Publicidade: este espaço pode ser seu, clique aqui

Sala de espetáculos com capacidade para 422 pessoas, acessível a portadores de necessidades especiais, inclusive palco e andares superiores, recursos audiovisuais e de cenografia de ponta.

Teatro Municipal “Erotídes de Campos”
História e tecnologia em harmonia

Este novo e bem estruturado espaço consegue combinar harmonicamente, uma história centenária com o que de melhor existe em recursos para produção artístico-cultural.
A partir de uma audaciosa proposta de restauro do antigo Armazém 6, foi possível tornar realidade modernos projetos, fazendo nascer este belo teatro.
Construído em dois pavimentos, com restaurante e galerias que remontam ao “teatro elisabethano”, nele, atores, músicos, bailarinos também encontrarão acolhida para ensaios, reuniões, alojamento e até para desaceleração.
Outra novidade é que o palco interno extrapola as paredes do barracão, formando a praça Central do Engenho, uma ampla área para atividades que demandem maior participação do público.
Obedecendo às modernas tendências de restauro, as intervenções deixam as marcas do tempo no galpão, com soluções que permitem revelar o lado industrial da edificação.

Estrutura
De acordo com o projeto, a “nave central” do Teatro terá 422 lugares, divididos em platéia e galerias. As demais áreas abrigarão, de um lado, restaurante, bar, cozinha industrial, camarins, banheiros e hall e, do outro, sala de atividades multiuso, que pode servir como espaço de ensaios, para hospedagem de escolas de música, artes cênicas, danças e outras. E numa justa homenagem a um grande construtor do universo da dança piracicabana, a sala de ensaios do novo teatro recebeu o nome de Heloaldo Castello Silva.
O projeto acústico da casa é assinado por José Augusto Nepomuceno, que também foi responsável pela acústica da tradicional Sala São Paulo. Tudo concebido para que músicos, atores e bailarinos de todas as escolas, possam exibir sua veia artística, em um dos pontos mais emblemáticos da cidade.

Transporte público
HORÁRIOS DO TERMINAL CENTRAL
Plataforma B 01 - 003 – BEIRA RIO/Rua do Porto

Localização
Categoria
Selos Pira Eco
Fechado
Horário de funcionamento hoje: 15:00 - 18:00
Consulte alterações de horário ou abertura ligando para o estabelecimento.
  • Segunda-feira

    N/D

  • Terça-feira

    15:00 - 18:00

  • Quarta-feira

    15:00 - 18:00

  • Quinta-feira

    15:00 - 18:00

  • Sexta-feira

    N/D

  • Sábado

    N/D

  • Domingo

    N/D

  • 23/09/2020 03:54 hora local

Instagram
ID:9937
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação
    Publicidade: este espaço pode ser seu, clique aqui

    Anuncie seu Negócio GRATUITAMENTE

    Reivindicação de Anúncio